sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bomba! POBRES pagam mais impostos que RICOS no #Brasil, segundo IPEA

Ora vejam! No Brasil os Pobres pagam mais impostos que os Ricos. Sempre disse que Lula era o Hobin Wood as avessas, ou seja, tira dos Pobres para dar aos Ricos, quando na estorinha de Hobin, ele fazia ao contrário.
Pois é isso, como podem ler abaixo na matéria, há uma inversão nítida de valores pelo que deveria ser o Partido dos Trabalhadores. Como não fazem nada pelo pobre além das esmolas, não dão um bom sistema de saúde adequado, uma boa educação, uma boa merenda escolar, bons transportes, boas estradas, tranquilidade longe da violencia, o Ideal é que mudassem a sigla para PRE significando Partido dos Ricos e Especuladores. 
Enquanto esses abastados, inclua-se Banqueiros, Palocci e outros que enriqueceram milagrosamente sem terem feito nada são beneficiados pagando menos impostos, os Pobres são castigados tapando os rombos do governo.
Apesar de Palocci ter ficado rico da noite para o dia sem ter jogado na Sena ou recebido herança, o CARA teve restituição do IR em 2007 e 2008, ou seja, um emergente que saiu da classe média para a nobreza, sem pagar imposto. Nota-se que tem algum trambique na jogada pois deveria ao menos ter caído na malha fina como qualquer cidadão comum.
E o povo, o que acha disso tudo? Essa resposta só saberemos no dia em que deixarem de ser sustentados pelo governo, ou acharem que conseguir emprego não é uma dádiva do PT.

Declaração do BB de que Palocci teve devolução de imposto retido no IR

Leiam a máteria com essa estatistica divulgada pelo UOL noticias:

Pobres pagam mais impostos que ricos, aponta Ipea


ANA CAROLINA OLIVEIRA
DE BRASÍLIA
As famílias mais pobres são as que pagam mais impostos, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
De acordo com a pesquisa, 32% da renda dos mais pobres é convertida em pagamento de tributos. Desses, 28% são em impostos indiretos, como ICMS, IPI e PIS/COFINS e 4% diretos, como Imposto de Renda, IPTU e IPVA.
Já os que ganham mais, pagam 21% de impostos do total de sua renda. Desse total, 10% são em tributos indiretos e 11% em tributos diretos.
"Os pobres tem uma carga muito alta sobre a sua renda. Na hora de distribuir nós estamos dando mais ricos. Nós continuamos injustos demais.", alertou o técnico em planejamento do Ipea, Fernando Gaiger Silveira.
O técnico do instituto disse que para que o problema seja solucionado, é preciso ter uma redução nos impostos indiretos e um aumento na carga tributaria direta. Para ele, impostos como o IPTU e IPVA devem ser ampliados, pois são as pessoas que tem a maior renda que pagam.
"O que a gente tem que fazer é subir a tributação direta, como IPTU e IPVA. Sobre IPTU, os municípios têm a obrigação de atualizar suas plantas de valores", disse.

Charge Angeli
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se não Compartilhar, poucos saberão!!!




Curta, comente e compartilhe no FaceBook e apareça aqui: